Carta pra mamãe: gratidão de um bebê

Oiii galera!
Mais um sumiço meu, né? Mas saibam que estou de volta, e com uma porrada de coisas legais pra vocês, incluindo vídeos novos pro canal também! Como estamos em ritmo de dia das mães, resolvi fazer um post especial. É um texto que eu mesma escrevi, pensando em como seria uma carta de um bebê pra sua mãe. Vem conferir, e me diz o que achou!

"Querida mamãe,

Quanto tempo esperei pra finalmente estar em seus braços! Você nem imagina, mas antes mesmo de me carregar na barriga, eu te acompanhei por muitos anos. Eu torcia por você, sofria com você, e era muito difícil quando você estava triste e eu não podia fazer nada. Eu vi suas batalhas, acompanhei suas vitórias e me alegrava com suas conquistas. Eu sei que você sempre me quis, embora tivesse muito medo. Não via a hora de chegar! E quando eu finalmente fui chamado pra me unir à você, "dividir o mesmo espaço", eu fiquei muito feliz! Quando você descobriu que eu já estava lá, percebi que você foi tomada pela emoção, e principalmente, eu vi seu medo. Eu vi que você estava muito preocupada, achando que não daria conta, mas eu tinha certeza que você conseguiria! Eu não tive medo, porque sabia que você estaria do meu lado. Foram meses de angústia, ansiedade, enjoos, muitas emoções à flor da pele, sei que foi uma loucura pra você! Me desculpe pela parte ruim. Me desculpe por apertar sua bexiga, pelo pezinho na sua costela, mas era tão confortável! Hihi... Lá dentro era tudo muito tranquilo, mamãe, e então chegou minha hora. Nossa hora. O momento de finalmente nos conhecermos, de eu poder sentir seu cheirinho, ouvir sua voz claramente... Eu estava ansioso!
Mamãe, eu sei que foi difícil pra você, mas foi difícil pra mim também. Era tudo muito novo, tinha muito espaço e eu tive medo, mas quando consegui te sentir, descobri que aqui era o meu lugar. Eu sei que foi difícil pra você me alimentar no começo, me desculpe por isso também. Pra mim, era muito mais difícil te dizer o que eu queria, mas muitas vezes você entendia sem uma só palavra. Obrigado por isso! Obrigado por me manter aquecido, limpinho, cheiroso, obrigada pelo carinho. Obrigado por cantar pra mim, sua voz sempre me acalmava. Os dias foram passando, a gente foi se conhecendo melhor, você foi amando cada pedacinho do meu ser, e eu fui me descobrindo, fui te descobrindo e descobrindo o mundo. Logo vieram minhas primeiras palavras, minha primeira comidinha, meus primeiros passinhos e os seus primeiros "nãos". Ai mamãe, não queria te deixar zangada. Me desculpe por virar aquele pote, ele era tão lindo! Eu só queria descobrir pra que servia... Me desculpe pelas noites em claro, por te preocupar com as minhas cólicas e desconfortos. Me desculpe por todas as vezes em que eu te assustei, e pelas vezes em que eu adoeci, obrigado por tanto zelo. Você nunca saiu do meu lado! Eu tentava desvendar cada espaço da nossa casa, cada objeto diferente, sem saber dos perigos escondidos. E você sempre corria atrás de mim, pra me proteger.
Mas também tivemos nossos momentos, eu sei que você adorou meu primeiro sorriso, minha primeira risada, minhas gracinhas... Ah, mamãe, se a gente soubesse que o tempo passa tão rápido, eu teria aproveitado ainda mais o seu colinho. Você acha que eu não vejo o quanto se dedica, o quanto tem que abrir mão de outras coisas por mim? Eu vejo, mamãe. Eu vejo o quanto você se esforça e dá o seu melhor. Não se cobre tanto, pra mim você é mesmo a melhor! Espero que você sinta todo o meu amor quando eu te dou beijinhos, quando te abraço, quando peço seu colo. Porque quando eu sinto medo, é seu nome que eu chamo. Quando eu sinto fome, é você que eu chamo, quando tenho frio, quando me machuco, quando quero carinho, é você que eu quero! E quando vejo que vamos nos separar, eu choro de saudades! Fico bem, mas sinto falta do seu cheirinho.
Mamãe, não sei quanto tempo teremos juntos, a vida é sempre aprendizado. Eu só quero agradecer por cada minuto que compartilhamos, por todas as vezes em que você desistiu de coisas que queria muito por mim, por ter me dado tanto amor, por cada lágrima, cada sorriso, cada abraço, por tudo o que sonhou pra mim... Eu vou crescer, muita coisa vai mudar, mas essas lembranças vão permanecer, e mesmo grande, eu vou sempre precisar de você. E mesmo que um de nós não esteja mais aqui, eu vou continuar te amando, por toda a eternidade. Porque o laço que nos uniu é eterno, e mesmo longe, estaremos sempre juntos, e tudo o que você me ensinou ficará pra sempre em meu coração. Você é e sempre será a pessoa mais importante da minha vida. Obrigado, mamãe, por ter se dedicado tanto por mim. Você me ensinou que amar é uma arte, e é o que temos de melhor pra oferecer.

Obrigado por me dar sempre o seu melhor, pois você é o melhor que eu poderia ter.
Com carinho,
O serzinho que mais te ama nesse mundo!"



Fiz com muito carinho, uma singela homenagem à todas nós, que batalhamos diariamente pra ser o melhor que podemos ser pra esses baixinhos. Espero que gostem!

Um beijo enorme e até já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário